Eae Galera,
Alguém aqui já curtiu a represa de Itupararanga? É um dos passeios que mais curto perto de SP, um pouco mais de 1h se a Raposo Tavares estiver ok, rs!
Mapa da Represa:
Tem muita coisa bacana pra visitar, normalmente fico hospedado com a minha galera nos Chalés do Ishii – Marina Chalé Parque Ibiuna, também conhecido como alemão. A extensão da represa passa por várias cidades, como Piedade, Votorantim tem no total 192 km de margens.
Marina Chalé Ibiúna – http://marinachaleibiuna.site.com.br/
Tem alguns pontos bem legais pra passeio, principalmente em família, visitar a barragem
Barragem de Itupararanga
Quando a represa está cheia, dá pra chegar bem próximo e ver a queda d´água de cima é mto loco.
Ainda tem, duas cachoeiras, uma menor fica à uns 10 min de Jet do Chalé e a outra maior dá uns 25min de jet, detalhe a represa tem que estar cheia pra conseguir chegar! E isso de estar cheia é um detalhe importante nessa época do ano por exemplo, tem muito banco de areia, então não andar nas próximo às margens é fundamental, já vi mta gente atolada!
Cachoeira Menor:
Cachoeira Maior:
Fora as belezas naturais, no verão o agito fica por conta do Boat Bar, um bar flutuante onde as embarcações se reúnem para confraternizarem e curtirem uma musica ao vivo (http://marinabelasartes.com.br/bar-flutuante/), mas se você prefere a tranquilidade recomendo a Marina Belas Artes (http://marinabelasartes.com.br/) e a Marina Rasa Club (http://www.marinarasa.com.br/) são bons lugares para almoçar e curtir o dia, eles têm pacotes de day-use com piscina e restaurante, dá pra deixar seus filhos curtirem a piscina enquanto você da aquele rolê de jetski (rsrsrs).
O mais legal da região é mesmo o pôr do sol!
É um local bem legal de conhecer, recomendo. Em caso de duvidas perguntem, se souber com certeza ajudarei, atualmente existe um grupo de Whatsapp e do Instagram chamado @jetskiibiuna, visitem e o perfil e se quiser entrar no grupo envie um direct no insta.
Compartilhem as historias de vocês, vamos trocar experiencias de passeios e rotas que já fizemos.
Abraços,
Wilson