Parasailing – Wakeboard – Ski Aquático – Banana Boat – Bóia de Jet Ski

Parasailing – Wakeboard – Ski Aquático – Banana Boat – Bóia de Jet Ski
Compartilhe este artigo:

Navegar de jetski já garante grandes aventuras, mas para algumas pessoas adrenalina nunca é demais. E para quem nunca esta satisfeito, existem esportes náuticos que podem ser realizados a reboque pelo jetski, proporcionando ainda manobras mais radicais!

  • Wakeboard e Ski Aquático

Nessas modalidades o jetski puxa o “atleta” que esquia pelas águas, para os iniciantes o ideal é ter um bom preparo físico e treinar em águas calmas, por exemplo em braços de represas. Não é necessária experiência é tudo uma questão de treino, o ideal é sempre consultar um instrutor ou algum praticante do esporte para explicar os primeiros passos.

  • Banana Boat / Boia

O jetski puxa uma banana/Boia que desliza pela água. Existem diversos modelos de boias, algumas de 1 lugar outras de até 4 lugares, já as bananas podem puxar até 20 pessoas ao mesmo tempo. Para jetski costuma-se utilizar boias de até 2 lugares e banana de até 5 lugares. O passeio pode ser com ou sem “emoção”, isso vai depender de quem está sendo puxado combinar com o piloto, apesar de muitos preferirem com “emoção” o piloto sempre deve respeitar os limites de navegação conforme as normas da capitania dos portos de sua região.

  • Parasailing

É um parapente rebocado por um jetski, alguns modelos suporta até 3 pessoas e pode alcançar de 150 à 300 metros de altitude, quem voa costuma ficar deslumbrado com a vista privilegiada e a sensação de liberdade. A velocidade do voo é variada, porque depende do vento, da embarcação e do peso de quem está sendo puxado, mas em média situa-se à volta dos 40 km/h.

Fabio Firmenich e a galera do @jetskiibiuna.

Vale lembrar que para praticar essas atividades nunca se deve esquecer o uso de coletes salva vidas para todos que estiverem à bordo e sempre navegar com no minimo 2 tripulantes sendo um piloto e um co-piloto de costas para o piloto, a funçao do co-piloto é monitorar quem está sendo puxado e em qualquer eventualidade avisar o piloto.

Caso eu não tenha mencionado algo importante por favor escreva no campo de comentários que incluiremos no post.

jetclube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *