Rio de Janeiro – Barra da Tijuca de Jet Ski

Rio de Janeiro – Barra da Tijuca de Jet Ski
Compartilhe este artigo:

Fala Galera fmz?

Curti o Rio de Janeiro no Verão de 2010, mais precisamente a Barra da Tijuca, deixei meu jet na Marina Ilha do Sol situada no canal da Joatinga (Atualmente chama-se Rio Beach Club).

Todos os finais de semana navegava pela região, conheci literalmente do “Leme ao Pontal”, na vdd da enseada do Botafogo até Grumari.

Em dias de Mar tranquilo a navegação costeira era suave, em dias de mar agitado eu nem me arriscava, pois a saída do Canal da Barra (Quebra-Mar) é violenta quando o mar está agitado.

Navegar no canal pode ser interessante, existem muitas residencias e restaurantes beirando o canal mas cuidado pois em alguns trechos existem banco de areia, aconselho navegar acompanhando alguma canoa ou traineira da região.

Já no saindo pro Mar do lado direito você tem toda a Barra da Tijuca, Reserva, Recreio, Pontal e por ai vai… Do lado esquerdo tem o Joa, São Conrado, Leblon, Ipanema e por ai vai. Em frente ao quebra mar temos as ilhas Tijucas (Ilha Alfavaca e Ilha Pontuda), São ilhas desertas sem faixa de areia. Na Ilha Alfavaca costumam ancorar lanchas e jet’s, é possível fazer mergulho e subir nas pedras para curtir o visual e a natureza.

Qdo venta muito fiquem atento com a galera do Kite Surf, muitos são experientes, mas sempre existem os novatos e já vi alguns virem pra cima do jet’s.

Abaixo seguem algumas fotos que fiz na região:

É um local bem legal de conhecer, recomendo. Em caso de duvidas perguntem, se souber com certeza ajudarei.

Compartilhem as historias de vocês, vamos trocar experiencias de passeios e rotas que ja fizemos.

Abraços,

Wilson

jetclube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *