Represa de Guarapiranga – São Paulo – Itapecerica da Serra – Embu-Guaçu de Jet Ski

Represa de Guarapiranga – São Paulo – Itapecerica da Serra – Embu-Guaçu de Jet Ski
Compartilhe este artigo:

Fala Galera blz?

hoje vou vou compartilhar com vocês um pouco do meu berço, Represa de Guarapiranga – Zona Sul de São Paulo – região de Santo Amaro, nasci e morei la por mais de 30 anos, e foi lá que andei grande parte do tempo de Jet Ski.

A represa é conhecida como a praia do paulistano, sua maior extensão está na cidade de São Paulo, mas ela também pega uma area do municipio de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e são por essas cidades que estão os passeios mais divertidos na minha opinião.

Como morava no bairro do Guarapiranga utilizei por muitos anos a Marina do Toninho no Bairro da Riviera Paulista.


Descia por lá e navegava somente por ali, na maioria das vezes estava sozinho e preferia não arriscar ficar a deriva, naquela época tinha um Seadoo SP, jet 2 tempos sabe como é né, uma hora ta tudo bem e de repente quebra.

Naquela região existe muitos clubes, o ASBAC, Clube do Banco Itau, Yacht Clube Paulista, Yacht clube Itaupu e etc. Muitos veleiros ficam ancorados por ali, é um local bonito nem parece estar na selva de pedra que é a cidade de São Paulo.

Seguem fotos:

Mas depois de alguns anos, um amigo meu foi contagiado com o vírus do jet e comprou um na qual passamos andar juntos, como ele é de Osasco (Cidade da Grande São Paulo) mudamos de Marina, era mais fácil pra ele ir até Av. Atlântica do que vir até a Riviera Paulista, conhecemos a Marina Jet Mel e passamos frequenta-la. A Av. Atlântica contorna uma parte da represa e nela é cheia de marinas, bares, restaurantes e baladas, pouco tempo atras a prefeitura desapropriou 2 motéis e 1 balada e transformou o espaço no parque Praia do Sol, no verão fica cheio de banhistas, realmente parece uma praia.

Pois bem, navegavamos pela região, inclusive pela Riviera, mas nosso point era a ilha dos amores, essa ilha era bem charmosa dependendo do nivel da represa tinha uma area de areia ao redor, era agradavel passar uma tarde com a galera por ali.

Ainda frenquentando a Marina Jet Mel conhecemos muita gente por lá e com isso nos apresentaram o rio embu-mirim, no municipio de embu-guaçu. É um rolezinho ir até lá mas vale muito a pena, parece uma pista de corrida, com varias curvas e muita natureza, as vezes é necessario até abrir caminho pra passar

As ultimas vezes que frequentamos a represa de Guarapiranga descia pelo restaurante prainha, fica na mesma avenida mas tem melhor estrutura de alimentação, por isso ficou mais facil descer ali uma vez que as namoradas e os amigos queriam mais comer e beber do que propriamente andar de Jet…rsrsrs

Eu diria que o Jet é pra quem realmente é apaixonado, quem diz que gosta logo desencana e não da muito importancia pra ele.

Compartilhem as historias de vocês, vamos trocar experiencias de passeios e rotas que ja fizemos.

Abraços,

Wilson

jetclube

2 thoughts on “Represa de Guarapiranga – São Paulo – Itapecerica da Serra – Embu-Guaçu de Jet Ski

  1. Show demais! Tenho vontade de andar de jet na guarapiranga, sabe se é possivel alugar? Se sim, onde e quanto custa aproximadamente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *