Existem várias razões pelas quais um jetski não liga, mas as principais motivos são:
1. Bateria descarregada: A bateria é frequentemente a causa mais comum para um jetski não ligar. Verifique se a bateria está descarregada e recarregue-a lentamente para evitar danos, caso não pegue carga a solução será troca-la por uma nova.
2. Combustível velho: O combustível antigo pode fazer com que o jetski não ligue. As vezes misturar com um combustível novo resolve o problema, mas o correto é drenar o tanque e substituir por um combustível novo.
3. Vela de ignição enferrujada/corroída/oxidada: Se a vela de ignição estiver ruim, ela não conseguirá gerar faísca para ignição de partida do motor, consequentemente o jetski não liga. Substitua a vela de ignição regularmente, aconselho em cada revisão de 100h.
4. Eixo de transmissão preso: Detritos como sujeira, pedras ou cordas podem ficar presos no eixo de transmissão e impedir o jetski de ligar. Inspecione o eixo e remova quaisquer obstruções.
5. Água no motor: Grandes quantidades de água no motor podem causar danos. Não ligue o jetski se suspeitar de água no motor, nesse caso aconselho que procure um autorizada ou mecânico de confiança.
6. Problemas elétricos ou mecânico: Caso as soluções acima não funcionem, pode haver um problema elétrico ou mecânico mais grave. novamente aconselho que procure um autorizada ou mecânico de confiança para diagnosticar e resolver o problema.
Alguns dos principais problemas elétricos/mecânicos que farão com que seu jetski não dê partida são:
Relé de partida com defeito: Esse geralmente é o problema se o seu jetski fizer um barulho alto quando você pressiona o acelerador. Você provavelmente precisará substituir o relé de partida se essa for a causa. Os relés de partida precisam ser substituídos a cada 3-5 anos.
Fusíveis queimados: Se houver um cheiro de queimado ou fumaça saindo do seu jetski quando você tentar ligá-lo, há uma chance de que haja um fusível queimado. Isso é uma coisa bastante complexa de consertar, então sugiro levá-lo a um mecânico para garantir que seja consertado corretamente.
Cabos enferrujados: Se você andar de jetski em água salgada, seu jetski está muito suscetível à corrosão. A água salgada pode fazer com que seus cabos e seu motor desenvolvam ferrugem, o que pode eventualmente fazer com que seu jetski não dê partida. O Ideal após navegar em aguas salgadas e adoçar o motor e lavar todo o casco, interno e externo, com agua doce, afim de evitar essas ferrugem, aplique vaselina liquida com borrifador em cima de todo o motor e transmissão, isso ajuda na proteção do sistema.
Outra dica valiosa é cuidar adequadamente do seu jetski no inverno, essa época do ano é aonde utilizamos menos e ficam muito tempo parados, ligue com frequência, pelo menos uma vez por semana, coisa de 1 minuto, preferencialmente utilizando a mangueira de agua para resfriamento do radiador..
Caso eu não tenha mencionado algo importante por favor escreva no campo de comentários ou entre em contato.que incluiremos no artigo