Pular para o conteúdo

Por que o meu jetski não está ligando?

  • por
jetski não liga

Existem várias razões pelas quais um jetski não liga, mas as principais motivos são:

1. Bateria descarregada: A bateria é frequentemente a causa mais comum para um jetski não ligar. Verifique se a bateria está descarregada e recarregue-a lentamente para evitar danos, caso não pegue carga a solução será troca-la por uma nova.

2. Combustível velho: O combustível antigo pode fazer com que o jetski não ligue. As vezes misturar com um combustível novo resolve o problema, mas o correto é drenar o tanque e substituir por um combustível novo.

3. Vela de ignição enferrujada/corroída/oxidada: Se a vela de ignição estiver ruim, ela não conseguirá gerar faísca para ignição de partida do motor, consequentemente o jetski não liga. Substitua a vela de ignição regularmente, aconselho em cada revisão de 100h.

4. Eixo de transmissão preso: Detritos como sujeira, pedras ou cordas podem ficar presos no eixo de transmissão e impedir o jetski de ligar. Inspecione o eixo e remova quaisquer obstruções.

5. Água no motor: Grandes quantidades de água no motor podem causar danos. Não ligue o jetski se suspeitar de água no motor, nesse caso aconselho que procure um autorizada ou mecânico de confiança.

6. Problemas elétricos ou mecânico: Caso as soluções acima não funcionem, pode haver um problema elétrico ou mecânico mais grave. novamente aconselho que procure um autorizada ou mecânico de confiança para diagnosticar e resolver o problema.

Alguns dos principais problemas elétricos/mecânicos que farão com que seu jetski não dê partida são:

Relé de partida com defeito: Esse geralmente é o problema se o seu jetski fizer um barulho alto quando você pressiona o acelerador. Você provavelmente precisará substituir o relé de partida se essa for a causa. Os relés de partida precisam ser substituídos a cada 3-5 anos.

Veja também:  Powerski Jet board, podemos dizer que é um "jetski"?

Fusíveis queimados: Se houver um cheiro de queimado ou fumaça saindo do seu jetski quando você tentar ligá-lo, há uma chance de que haja um fusível queimado. Isso é uma coisa bastante complexa de consertar, então sugiro levá-lo a um mecânico para garantir que seja consertado corretamente.

Cabos enferrujados: Se você andar de jetski em água salgada, seu jetski está muito suscetível à corrosão. A água salgada pode fazer com que seus cabos e seu motor desenvolvam ferrugem, o que pode eventualmente fazer com que seu jetski não dê partida. O Ideal após navegar em aguas salgadas e adoçar o motor e lavar todo o casco, interno e externo, com agua doce, afim de evitar essas ferrugem, aplique vaselina liquida com borrifador em cima de todo o motor e transmissão, isso ajuda na proteção do sistema.

Outra dica valiosa é cuidar adequadamente do seu jetski no inverno, essa época do ano é aonde utilizamos menos e ficam muito tempo parados, ligue com frequência, pelo menos uma vez por semana, coisa de 1 minuto, preferencialmente utilizando a mangueira de agua para resfriamento do radiador..

Caso eu não tenha mencionado algo importante por favor escreva no campo de comentários ou entre em contato.que incluiremos no artigo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *