Pular para o conteúdo

Guia para iniciantes na pilotagem de jetski

  • por
Guia básico pilotagem de jetski

Parte da emoção de embarcar em um novo hobby é aprender e vivenciar novas experiências. Ver aquele jetski refletido no espelho retrovisor, pronto para entrar na água, ainda causa uma empolgação, mesmo para pilotos experientes. Porém, para um iniciante, pode ser um momento estressante. Lembre-se de que o conhecimento e a experiência vêm com o tempo, portanto, esteja preparado para não se sentir completamente confortável nas primeiras vezes em seu novo jetski. Para garantir sua segurança, é importante estar atento às regras. Aqui está um guia básico pilotagem de jetski, algumas dessas dicas devem ser consideradas antes de iniciar seu passeio.

  1. Conheça as regras, especialmente aquelas relacionadas ao local onde você reside, consulte sempre a capitania dos portos
  2. Se possível, abasteça o tanque, verifique se a bateria está completamente carregada e se os níveis de óleo estão adequados.
  3. Teste a partida do jetski em casa antes de levá-lo para a água.
  4. Verifique se as correias de retenção da catraca traseira estão devidamente fixadas.
  5. Certifique-se de que a corrente de segurança esteja devidamente colocada.
  6. Engate seu jetski no veículo, verificando se a bola de reboque está corretamente travada, a tomada conectada, a corrente de segurança com cadeado e todas as luzes funcionando adequadamente.

Estar atento e priorizar a segurança são algumas das melhores qualidades que você pode ter ao desfrutar de seu jetski na água. Aqui estão algumas dicas para iniciantes na pilotagem de motos aquáticas.

  1. Não tenha medo de fazer perguntas e aprender com pilotos de jetski mais experientes.
  2. Use sempre um colete salva-vidas ao andar de jetski, mesmo como passageiro.
  3. Procure se juntar a amigos e/ou grupos, se possível, pois a experiência é sempre mais agradável com um parceiro de navegação.
  4. Não é recomendado navegar sozinho, mas se for o caso, informe alguém sobre o local para onde está indo e o horário previsto para o retorno.
  5. Leve um chapéu, protetor solar, âncora, água e cabo de reboque.
  6. Tenha luvas e óculos de proteção, e considere investir em um capacete, pois isso aumentará sua segurança.
  7. Mantenha seu telefone carregado e tenha acesso fácil aos números de emergência.
  8. Se possível, leve um GPS náutico, como o modelo Garmin.
  9. Planeje sua rota de navegação com antecedência, isso proporcionará mais tranquilidade durante o passeio.
  10. Se perceber que precisará de combustível extra ao longo de sua rota de navegação, leve o suficiente para evitar imprevistos.
Veja também:  Parasailing - Wakeboard - Ski Aquático - Banana Boat - Bóia de Jet Ski

Caso eu não tenha mencionado algo importante nesse guia básico pilotagem de jetski, por favor escreva no campo de comentários ou entre em contato.que incluiremos no artigo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *